Notícia

FGV realiza a inclusão de 580 pessoas no PTR em março

Até agora, 33.645 pessoas já foram incluídas no PTR nas cinco regiões da Bacia do Paraopeba. A listagem aprovada contempla os municípios de Abaeté, Betim, Brumadinho, Curvelo, Esmeraldas, Felixlândia, Florestal, Fortuna de Minas, Igarapé, Juatuba, Mario Campos, Morada Nova de Minas, Paineiras, Pará de Minas, Paraopeba, Pequi, Pompéu, São Gonçalo de Abaeté, São Joaquim de Bicas, São José da Varginha e Três Marias. Pelo Critério Povos e Comunidades Tradicionais foi aprovado um requerimento no Quilombo da Pontinha e no Critério Zona Quente, três cadastros em Córrego do Barro, Tejuco e Pires, comunidades de Brumadinho.

As Instituições de Justiça aprovaram 580 inclusões no Programa de Transferência de Renda (PTR) no mês de março, sendo que a maioria, 559, são de requerimentos que atendem ao Critério Território. Até agora, 33.645 pessoas já foram incluídas no PTR nas cinco regiões da Bacia do Paraopeba. A listagem aprovada contempla os municípios de Abaeté, Betim, Brumadinho, Curvelo, Esmeraldas, Felixlândia, Florestal, Fortuna de Minas, Igarapé, Juatuba, Mario Campos, Morada Nova de Minas, Paineiras, Pará de Minas, Paraopeba, Pequi, Pompéu, São Gonçalo de Abaeté, São Joaquim de Bicas, São José da Varginha e Três Marias.

Pelo Critério Povos e Comunidades Tradicionais foi aprovado um requerimento no Quilombo da Pontinha e no Critério Zona Quente, três cadastros em Córrego do Barro, Tejuco e Pires, comunidades de Brumadinho. Também foram aprovados 17 recursos ao indeferimento de pessoas residentes nos municípios de Betim, Juatuba, Mario Campos, São Joaquim de Bicas, São José da Varginha, Pompéu e Felixlândia.

Conforme já divulgado pela FGV, os requerentes que não concordarem com a decisão de indeferimento têm direito de apresentar recurso no Portal do PTR, por meio das equipes de atendimento volante ou nos Postos de Atendimento Fixo do PTR. O recurso será analisado por pessoas diferentes daquelas que não aprovaram a solicitação inicial, conforme prevê o Manual de Critérios do PTR. Durante todo o período de análise, a situação do cadastro no Portal do PTR será “em fase de recurso” e somente será alterada se o pedido de recurso estiver “com pendência”, for “pré-aprovado”, “aprovado” ou “não aprovado”. Acessando prt.fgv.br é possível assistir ao vídeo tutorial com o passo a passo de como solicitar o recurso.

Tina