Região 5 tem o maior número de inclusões em abril
Pelo Critério Território foram aprovadas 1.115 inclusões foram aprovadas. Já pelo Critério Povos e Comunidades Tradicionais (PCT’s) foram incluídos sete indígenas da Aldeia Kamakã Kahehá Puá e pelo Critério Zona Quente, três beneficiários. Dezoito pessoas foram incluídas por atenderem ao Critério Familiar de Vítima.
A Fundação Getulio Vargas (FGV) recebeu das Instituições de Justiça (IJ’s) autorização para a inclusão de 1.151 pessoas no Programa de Transferência de Renda (PTR), sendo que a Região 5 foi a que teve o maior número de requerimentos aprovados pelo Critério Território, com 885 pessoas incluídas no programa.
No total do Critério Território, 1.115 inclusões foram aprovadas atendendo os municípios de Abaeté, Brumadinho, Betim, Curvelo, Esmeraldas, Felixlândia, Florestal, Fortuna de Minas, Igarapé, Juatuba, Maravilhas, Mário Campos, Morada Nova de Minas, Paineiras, Papagaios, Paraopeba, Pequi, Pompéu, São Gonçalo do Abaeté, São Joaquim de Bicas e Três Marias. Pelo Critério Povos e Comunidades Tradicionais (PCT’s) foram incluídos sete indígenas da Aldeia Kamakã Kahehá Puá e pelo Critério Zona Quente, três beneficiários. Dezoito pessoas foram incluídas por atenderem ao Critério Familiar de Vítima.
Atendendo ao Edital de Chamamento Público, que garante o direito a recurso nos casos de indeferimento, a FGV aprovou oito recursos, aprovando os requerimentos por atenderem ao Critério Território nos municípios de Bicas, Esmeralda e Fortuna de Minas. Desde o início do Programa de Transferência de Renda, já foram incluídas 34.813 pessoas. O PTR é pago à 132.112 pessoas nas cinco regiões da Bacia do Paraopeba desde novembro de 2021.