Governança

O objetivo da Governança é estabelecer mecanismos de avaliação, direção, monitoramento e interações entre estruturas e processos, as quais determinam: como serão as relações internas das áreas da FGV envolvidas neste projeto; como as partes interessadas no Programa de Transferência de Renda (PTR) serão ouvidas; como as deliberações serão tomadas; e como o poder e as responsabilidades serão exercidos. 

 São funções da governança da Gestão do PTR: 

  • Supervisionar a gestão; 
  • Estabelecer as instâncias de comunicação do projeto; 
  • Envolver as partes interessadas; 
  • Gerenciar riscos estratégicos; 
  • Gerenciar conflitos internos; 
  • Verificar e avaliar o sistema de gestão e controle; e 
  • Promover a prestação de contas, a responsabilidade e a transparência. 

 A figura apresenta a estrutura de governança definida para este projeto. No lado direito estão os atores da FGV e no lado esquerdo as partes interessadas externas. 

Estrutura de Governança

Imagem Governaça Atualizada

Coordenações

Coordenação de Informação

Responsável pelas atividades de migração, análise de conformidade e gestão de cadastro.

Coordenação de Recursos

Responsável pelas atividades de gestão financeira e gestão contábil.

Coordenação de Relacionamento

Responsável pelas atividades de presença permanente, equipes volantes e relações institucionais.

Coordenação de Logística

Responsável pelas atividades de contratação e fornecimento de bens e serviços de apoio local.

Coordenação de Comunicação

Responsável pelas comunicações do programa.

Gestão da segurança da informação

Servidor
exclusivo

Servidor exclusivo da FGV para banco de dados dos beneficiários monitorado 24/7

Sistema de transmissão

Sistema de transmissão de dados entre Instituições de Justiça e FGV seguro e criptografado

Aprovação
via sistema

Aprovação do pagamento mensal via sistema, sempre com dupla assinatura e aprovação de uma das Instituições de Justiça

Computadores e tablets

Computadores e tablets usados em campo são bloqueados segundo as regras da TIC

Gestão de Risco, Qualidade e Conformidade

Matriz de Riscos gerenciada em conjunto com a Central de Qualidade para Pesquisa Aplicada (CQPA) e avaliada pela DCI

Acompanhamento permanente dos processos internos pela CPQA

Contratações passam por análise reputacional na DCI

Estratégia de Comunicação desenvolvida em parceria e com orientação da DICOM

Equipe

André Andrade

Gerente Executivo

Luiz Lourenço de Mello Filho

Coordenador de Informação

Joelson Oliveira Sampaio

Coordenador de Recursos

Rodrigo Gonçalves dos Santos

Coordenador de Relacionamento

Daniela Moshe

Coordenadora de Logística

Renata Affonso

Coordenadora de Comunicação

Ana Camila Ribeiro Pereira

Coordenadora Adjunta de Informação

Renan Gomes de Pieri

Coordenador Adjunto de Recursos

Marcela Galvani Borges

Coordenadora Adjunta de Relacionamento

Welson Maranhão

Coordenador Adjunto de Logística

André Andrade

Gerente Executivo

Luiz Lourenço de Mello Filho

Coordenador de Informação

Ana Camila Ribeiro Pereira

Coordenadora Adjunta de Informação

Joelson Oliveira Sampaio

Coordenador de Recursos

Renan Gomes de Pieri

Coordenador Adjunto de Recursos

Rodrigo Gonçalves dos Santos

Coordenador de Relacionamento

Marcela Galvani Borges

Coordenadora Adjunta de Relacionamento

Daniela Moshe

Coordenadora de Logística

Welson Maranhão

Coordenador Adjunto de Logística

Renata Affonso

Coordenadora de Comunicação