Governança

O objetivo da Governança é estabelecer mecanismos de avaliação, direção, monitoramento e interações entre estruturas e processos, as quais determinam: como serão as relações internas das áreas da FGV envolvidas neste projeto; como as partes interessadas no Programa de Transferência de Renda (PTR) serão ouvidas; como as deliberações serão tomadas; e como o poder e as responsabilidades serão exercidos. 

 São funções da governança da Gestão do PTR: 

  • Supervisionar a gestão; 
  • Estabelecer as instâncias de comunicação do projeto; 
  • Envolver as partes interessadas; 
  • Gerenciar riscos estratégicos; 
  • Gerenciar conflitos internos; 
  • Verificar e avaliar o sistema de gestão e controle; e 
  • Promover a prestação de contas, a responsabilidade e a transparência. 

 A figura apresenta a estrutura de governança definida para este projeto. No lado direito estão os atores da FGV e no lado esquerdo as partes interessadas externas. 

Estrutura de Governança

Estrutura Governança

Coordenações

Coordenação de Informação

Responsável pelas atividades de migração, análise de conformidade e gestão de cadastro.

Coordenação de Recursos

Responsável pelas atividades de gestão financeira e gestão contábil.

Coordenação de Relacionamento

Responsável pelas atividades de presença permanente, equipes volantes e relações institucionais.

Coordenação de Logística

Responsável pelas atividades de contratação e fornecimento de bens e serviços de apoio local.

Gestão da segurança da informação

Servidor
exclusivo

Servidor exclusivo da FGV para banco de dados dos beneficiários monitorado 24/7

Sistema de transmissão

Sistema de transmissão de dados entre Instituições de Justiça e FGV seguro e criptografado

Aprovação
via sistema

Aprovação do pagamento mensal via sistema, sempre com dupla assinatura e aprovação de uma das Instituições de Justiça

Computadores e tablets

Computadores e tablets usados em campo são bloqueados segundo as regras da TIC

Gestão de Risco, Qualidade e Conformidade

Matriz de Riscos gerenciada em conjunto com a Central de Qualidade para Pesquisa Aplicada (CQPA) e avaliada pela DCI

Acompanhamento permanente dos processos internos pela CPQA

Contratações passam por análise reputacional na DCI

Estratégia de Comunicação desenvolvida em parceria e com orientação da DICOM

Equipe

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    André
    Equipe nome sobrenome
    André
    Andrade

    Equipe cargo
    Gerente Executivo

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    Rodrigo Gonçalves dos Santos
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    Rodrigo Gonçalves
    dos Santos

    Equipe cargo
    Coordenador do Núcleo de Relacionamento

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    Lourenço
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    Luiz Lourenço
    de Mello Filho

    Equipe cargo
    Coordenador do Núcleo de Informação

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    Joelson2
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    Joelson Oliveira Sampaio

    Equipe cargo
    Coordenador do Núcleo de Recursos

  • Equipe foto
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    Ana Camila 2
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    Ana Camila Ribeiro Pereira

    Equipe cargo
    Coordenadora Adjunta do Núcleo de Informação

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    Marcela 2
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    Marcela Galvani Borges

    Equipe cargo
    Coordenadora Adjunta do Núcleo de Relacionamento

  • Equipe foto
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    Renan
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    Renan Gomes
    de Pieri

    Equipe cargo
    Coordenador Adjunto do Núcleo de Recursos

  • Equipe foto
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    Andrea
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    Andréa Castello Branco

    Equipe cargo
    Gerente de Comunicação