O objetivo da Governança é estabelecer mecanismos de avaliação, direção, monitoramento e interações entre estruturas e processos, as quais determinam: como serão as relações internas das áreas da FGV envolvidas neste projeto; como as partes interessadas no Programa de Transferência de Renda (PTR) serão ouvidas; como as deliberações serão tomadas; e como o poder e as responsabilidades serão exercidos.
São funções da governança da Gestão do PTR:
A figura apresenta a estrutura de governança definida para este projeto. No lado direito estão os atores da FGV e no lado esquerdo as partes interessadas externas.
Responsável pelas atividades de migração, análise de conformidade e gestão de cadastro.
Responsável pelas atividades de gestão financeira e gestão contábil.
Responsável pelas atividades de presença permanente, equipes volantes e relações institucionais.
Responsável pelas atividades de contratação e fornecimento de bens e serviços de apoio local.
Servidor exclusivo da FGV para banco de dados dos beneficiários monitorado 24/7
Sistema de transmissão de dados entre Instituições de Justiça e FGV seguro e criptografado
Aprovação do pagamento mensal via sistema, sempre com dupla assinatura e aprovação de uma das Instituições de Justiça
Computadores e tablets usados em campo são bloqueados segundo as regras da TIC
Matriz de Riscos gerenciada em conjunto com a Central de Qualidade para Pesquisa Aplicada (CQPA) e avaliada pela DCI
Acompanhamento permanente dos processos internos pela CPQA
Contratações passam por análise reputacional na DCI
Estratégia de Comunicação desenvolvida em parceria e com orientação da DICOM