Foi inaugurado hoje, em Esmeraldas, mais um Posto de Atendimento do PTR para atender os beneficiários e requerentes da Região 3. Localizado na região central da cidade, ele irá funcionar de forma permanente até o fim do programa, com atendimento à população atingida de terça à sábado, de 08h às 17h. “Essa é mais uma forma da população estar em contato com a Fundação. Há um ano estamos presentes no território com equipes volantes, fazendo cadastramento, tirando dúvidas. Mas o Posto do PTR será um ponto de referência, um presença permanente em Esmeraldas”, afirma o gerente executivo do PTR, André Andrade.
Ele ressalta que a abertura do Posto do PTR não significa o fim do trabalho das equipes de campo. “Vamos continuar rodando a região com equipes volantes garantindo às pessoas que têm dificuldade de se deslocar, de sair da comunidade, o atendimento perto de casa”, explica.
Francimar de Souza é morador de Taquaras e procurou o Posto do PTR no primeiro dia de atendimento. Ele já se cadastrou no PTR quando a equipe da FGV esteve em sua comunidade e foi pedir informações sobre o andamento do processo. “Na roça a gente depende do dia que equipe vai lá. Sabendo que vocês estão aqui, que tem esse escritório, quando vier na cidade eu passo aqui e tiro as dúvidas. É uma melhora muito grande pra gente”, opina.