É uma instituição que produz conhecimento e presta assessoria técnico-científica em áreas estratégicas da vida nacional, como a administração pública, a economia, a gestão, a história e o direito. Importante referência de ensino no país e no exterior pela excelência de seus programas acadêmicos e por seus trabalhos de consultoria, a Fundação trabalha para o estímulo ao desenvolvimento nacional, sempre observando as questões sociais e compartilhando o conhecimento atrelado ao crescimento econômico e à sustentabilidade.
Como unidade de assessoria técnica, a FGV Projetos é a responsável por gerenciar e operacionalizar o Programa de Transferência de Renda (PTR), previsto no Acordo Judicial para Reparação Integral Relativa ao Rompimento da Barragem da Vale em Brumadinho, onde aplica o conhecimento técnico e acadêmico produzido e acumulado nas escolas e institutos que integram a Fundação Getulio Vargas.
Há mais de 30 anos, a FGV Projetos auxilia e assessora organizações públicas e privadas, no Brasil e no exterior, desenvolvendo projetos de políticas públicas, economia, finanças, gestão e direito que buscam soluções para assuntos estratégicos voltados para o desenvolvimento nacional.
Saiba mais:
Buscar padrões superiores de qualidade e de constante inovação a partir de um ambiente em que o entusiasmo, a vontade de aprender e ensinar, o comprometimento e a postura profissional sejam exemplares e contagiantes.
Prezar que a excelência e a tradição da FGV geram a confiança que se estabelece naturalmente nas relações com os diversos públicos com os quais a Instituição interage e em cujas relações se deve pesar não somente o que é legal e ilegal, o que é justo e injusto, o que é conveniente e inconveniente, o que é oportuno e inoportuno, mas principalmente o que é honesto e o que é desonesto. Assim é indispensável que a ética seja o pano de fundo das condutas, já que nem todas as leis, normas e políticas esgotam as reflexões éticas.
Considerar que a FGV respeita as opções individuais daqueles que com ela mantenha vínculos, mas partilha de atitudes morais e éticas que são fundamentais
Observar que as atitudes e comportamentos são baseados no forte compromisso de fazer o melhor, mas com plena aderência aos valores da FGV, às leis vigentes e às normas internas
Pautar a conduta na imparcialidade. Existem situações em que as normas se tornam abstratas para auxiliar uma tomada de decisão em que é necessário equilibrar interesses antagônicos – conflitos de interesse - e é preciso usar o conceito próprio do que é certo ou errado
Respeitar os conteúdos e as informações produzidas pela FGV e terceiros