Cadastramento no PTR atinge mais de mil inscrições
O cadastro pode ser feito presencialmente no Posto de Atendimento Fixo da FGV no município ou pelo site ptr.fgv.br/cocais.
No terceiro dia de atendimento, 1.108 pessoas já se cadastraram no Programa de Transferência de Renda de Barão de Cocais (PTR) desde a abertura do Posto Fixo, na última segunda-feira, 06/05. Cerca de 10 mil moradores receberão o benefício, fruto de um acordo conjunto entre Ministério Público Federal, Ministério Público do Estado de Minas Gerais, Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais, Prefeitura de Barão de Cocais, Vale S/A e Diocese de Mariana.
O PTR tem gestão da Fundação Getulio Vargas (FGV). Seu objetivo é promover reparação socioeconômica para os atingidos pela elevação dos níveis de emergência da barragem Sul Superior da Mina de Gongo Soco, em Barão de Cocais. Se você é morador de Barão de Cocais e o seu nome está na lista de beneficiários elaborada pelas instituições de Justiça citadas acima, fique atento para as datas da escala de atendimento.
O cadastro pode ser feito presencialmente no Posto de Atendimento Fixo da FGV no município (Rua Moura Monteiro, 116, bairro Vila Regina) ou pelo site ptr.fgv.br/cocais. Pelo site você também pode consultar se o seu nome consta da lista de beneficiários definida pelas IJs.